Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Inicio

Nas linhas abaixo vou relatar meu inicio no Aeromodelismo U-control , tambem conhecido como control line, e para nos brasileiros, Voo Circular Controlado. Na minha cidade natal, Curitiba, onde resido existe um espaço proprio para a pratica do VCC, que fica localizado em um famoso parque da cidade, O Parque Barigui. Em Julho de 2008, passeando pelo Parque com minha esposa, me chamou atenção o movimento na pista, o barulho, o cheiro e a beleza dos voos dos aeromodelos. Durante os dias seguintes pesquisei muita coisa na internet, me cadastrei um um forum ( http://vcconline.go-forum.net/) , conversei com algumas pessoas. De volta a pista, com a intensao de me apresentar e conhecer os praticantes daquela modalidade que me fascinou, nao tive sucesso, como era inverno, estava dificil encontrar alguem na pista. Mas minha ansiedade era grande, queria fazer parte do integrantes que ali se reuniam, e cada video, cada conversa na internet foi alimentando essa vontade. Conheci um amigo que foi o meu primeiro contato no vcc, Carlos Ecker , de Cuiaba MT . Meu contato com o Carlao foi feito primeiramente em emails, depois passamos a conversar Via MSN. Ainda nao o conheço, quem sabe no proximo Aerofolia 2011, tenha essa bela oportunidade.  O Carlos me orientou na construcao do meu primeiro modelo, um promo 25, com um cb 25.


Fui contruindo ... Conhecendo gente nova... Conheci o Beto Escala do Rio de Janeiro, Wagner de Londrina, enfim varias pessoas que me forneceram  muitas dicas para o inicio ..Ate que o modelo ficou pronto, e o motor chegou. Esse foi um episodio muito engraçado, como ligar o motor.rsrsr Foi quase uma teleconferencia via MSN para que o tal cbzinho pudesse gritar ... mas funcionou ... amassiou... Conheci entao   um outro amigo, Carlos Laurindo , que foi a pessoal que fez o primeiro voo comigo, no Aeroclube de Curitiba. Em seguida passei a frequentar o parque barigui , conheci pessoas que estavam disposta a me ajudar no inicio da minha caminhada no VCC. Ali conheci Bruno Hack, Beto Glasser, Carlos Bim, Luiz Henrique, Eduardo, Anselmo, Glaucio, Joao, Sr. Almir, Robertinho e varios outros ao longo dos dias. Bem amigos, esse foi o meu inicio no VCC, no proximo post estarei dando sequencia a essa historia..


Grande Abraço a todos.

Um comentário:

  1. Esse bixinho aí, já avuou um monte, já mudou atpé de amarelinho pra roxinho de tanto que avuou, mas é forte, tá resistindo bastante..... excelente avião...

    ResponderExcluir