Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Miss Bj Enya SS 30

Esse avião foi um marco na minha evolução de voo. Assim que voltei da etapa do Cipa em Presidente Prudente 2010,  me dei conta que ja passava da hora de voar um avião maior. Foram diversas conversas com muitos conhecidos e colegas até tomar a decisão de produzir o MISS BJ. De praxe recorri ao desenhista oficial, Mr. Beto, para que as nervuras da asa fossem feita no corte a lazer. O corte a lazer valeu a pena, a asa ficou tão bacana que resolvi entela-lo com vermelho translúcido. Conforme a montagem foi evoluindo, no mesmo passo ia o amassiamento do motor, um Enya ss30, e que motor!! As primeiras partidas são difíceis, o motor vem muito preso de fabrica, mas assim que ele vai soltando, é so alegria. Foi amassiado conforme instruçoes do fabricante, deixando gelar entre uma partida e outra,e com intervalos pequenos de funcionamento, aumentando lentamente. Quando voei o modelo pela primeira vez, a diferença de voo foi imediata. Ele é muito mais estável que o valente prominho, responde muito bem as manobras e plana bem no pouso. Com ele consegui a segurança para realizar as manobras que até então nao tinham saido, veio o voo de dorso, os três loopings seguidos, os três loopings invertidos e a borboleta. Tudo sendo feito a uma altura maior que a ideal, por receio. Voei com ele aproximadamente um 6 meses. No dia 15 de janeiro desse ano, ele fez seu ultimo voo. Em um voo de dorso, o piloto manicaca trocou os comandos em sua saída, desastre total. Vai deixar saudade o Bj, tanto que uma versão 2 já está a caminho. Abraço a todos.


3 comentários:

  1. Esse avião era realmente impressionante, Marlo. Foi notória a diferença e a evolução do teu vôo com ele. O Enya também se mostrou ótimo, muita força e torque, faziam o Miss BJ voar liso e muito bonito. Foi uma pena a queda dele, mas como diz meu velho e sábio pai: "só cai quem tá voando, avião de parede só enche de pó"

    ResponderExcluir
  2. Olha concordo com o Beto no que ele falou, o Marlo evoluiu pra caramba com o bj, mas quero lembrar o Marlo que ele tá precisando cumprir um trato que fez comigo, qdo ele avuasse de dorso ele montaria o kit do vector que ele tem guardado na oficina, desde que eu conheço ele, faiz favor de construir esse kit.........

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk.. ta certo .. Ja ta nos planos.. Para a copa 2014 sai ... ahuahuaha Abraço

    ResponderExcluir